Brookfield Energia Renovável seleciona projetos de educação e sustentabilidade

Por: GIFE| Editais| 01/02/2016

Estão abertas as inscrições para a a oitava edição do Edital para Seleção de Projetos de Responsabilidade Socioambiental da Brookfield Energia Renovável. O objetivo é selecionar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades, ou grupos sociais, inseridos nas regiões onde a empresa possui empreendimentos.

Neste ano serão analisadas propostas de projetos em duas áreas. A área de “Educação e desenvolvimento social” receberá projetos de formação profissional, com o objetivo de ampliar e aprimorar os conhecimentos e competências técnicas dos participantes, além de fornecer alternativas de renda. Já a área de “Meio Ambiente e sustentabilidade” irá apoiar iniciativas que visem contribuir para questões relacionadas ao meio ambiente (uso consciente da água e educação ambiental, por exemplo).

Poderão participar do edital associações, sociedades ou fundações (como institutos, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIPs, entre outros) sem fins econômicos/lucrativos, políticos ou religiosos.

A BER irá selecionar um ou mais projetos para apoio financeiro no valor total de até R$ 90 mil cada, de acordo com sua disponibilidade orçamentária.

O processo de seleção contemplará as seguintes etapas: análise dos documentos e formulário; visita técnica; análise e deliberação final; envio de documentos das propostas aprovadas; assinatura do contrato para os projetos selecionados.

O Comitê de Avaliação levará em conta critérios como: capacidade técnica e operacional da instituição proponente e da equipe técnica para o desenvolvimento do projeto; adequação da proposta às necessidades impostas pela realidade social da comunidade ou público diretamente beneficiado; metodologia adequada para a execução no que tange aos impactos ambientais e sociais para a comunidade em geral; corência do cronograma de execução com os objetivos almejados, que deverão estar alinhados ao cronograma de desembolso; entre outros.

Os interessados em participar podem acessar o regulamento do edital no site, preencher o formulário e enviar até 21 de março. Outras informações pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional