Bunge amplia investimento e alcance de programa de voluntariado

Por: GIFE| Notícias| 08/03/2004

A partir deste mês, seis cidades passarão a contar com projetos de apoio educacional em escolas da rede pública desenvolvidos por funcionários das empresas Bunge. O programa Comunidade Educativa, iniciativa da Fundação Bunge, agora também será desenvolvido em Cubatão (SP), Dourados (MS), Gaspar (SC), Ipojuca (PE), Recife (PE) e Rio Grande (RS).

Em 2004, a Fundação investirá R$ 1,2 milhão no Comunidade Educativa, o que representa um aumento de 60% nos recursos destinados para a iniciativa. A proposta é unir empresas, funcionários e comunidade escolar para discutir, sugerir e viabilizar ações que fortaleçam o interesse do aluno pelo aprendizado e aproximem a família da escola.

Entre os projetos implementados nas escolas destacam-se o incentivo à leitura, a revitalização de bibliotecas e brinquedotecas, o desenvolvimento de programas lúdico-educativos, a educação ambiental, o resgate de brincadeiras tradicionais e o preparo e cultivo de horta comunitária.

Com a inclusão das novas unidades, serão 12 os municípios atendidos, o que deve resultar em um total de 8.000 estudantes beneficiados. Além disso, espera-se uma adesão de 10% do total dos 4.600 funcionários das unidades da empresa nessas regiões. Atualmente, participam do programa mais de 400 voluntários e 200 professores.

Os coordenadores das novas ações começaram a se preparar no ano passado. Em novembro, participaram do I Encontro Nacional de Voluntários, em Itapeva (MG), onde conheceram centenas de colegas inseridos no programa desde o início. Já em fevereiro, dois coordenadores de cada empresa tiveram um encontro de capacitação, em São Paulo, iniciando o processo de planejamento para a implantação em suas respectivas regiões.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional