Bunge amplia voluntariado e reinicia ciclo de palestras

Por: GIFE| Notícias| 11/04/2005

A partir deste mês de abril, o Comunidade Educativa, programa de voluntariado das empresas Bunge no Brasil, coordenado pela Fundação Bunge, passa a ser desenvolvido em mais seis regiões brasileiras. Com o atendimento aos municípios de Araxá (MG), Uberaba (MG), Ponta Grossa (PR), Uruçuí (PI), Bauru (SP) e Rio de Janeiro (RJ), a iniciativa soma 16 localidades atendidas.

Lançado em maio de 2002, o Comunidade Educativa estimula e prepara os funcionários da Bunge a desenvolverem ações de apoio educacional que contribuam com a melhoria da qualidade de ensino das escolas da rede pública. São realizados projetos de incentivo à leitura, educação ambiental e oficinas culturais, esportivas e sócio-educativas.

Atualmente, 600 pessoas atuam como voluntários em Santos (SP), Cubatão (SP), Cajati (SP), Ourinhos (SP), São Paulo (nos bairros Jaguaré e Vila das Belezas), Rio Grande (RS), Gaspar (SC), Recife (PE) e Suape (PE). Com a expansão, o programa passa a contar com mais de 700 voluntários e o número de alunos envolvidos deve chegar a nove mil.

Educadores – Como parte de sua atuação na área educativa, a Fundação Bunge deu início, em março, ao ciclo de palestras do ReciCriar: A Pedagogia do Possível 2005. O evento começou em Cajati (SP) e passará ainda por Gaspar (SC), Recife (PE), Suape (PE), Cubatão (SP) e Rio Grande (RS). A proposta é permitir a troca de experiências entre educadores, por meio de palestras e oficinas, ministradas por professores que desenvolveram projetos inovadores em sala de aula. As temáticas vão desde alfabetização e leitura até direitos humanos e meio ambiente.

Organizado em parceria com as secretarias de educação municipais e estaduais de educação, o seminário foi criado a partir das experiências inovadoras contempladas com o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental. Ele permite a integração entre professores, diretores de escolas e autoridades de ensino dos municípios e Estados atendidos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional