Bunge e Orsa reconhecem projetos de educação infantil e fundamental

Por: GIFE| Notícias| 20/10/2003

Na semana de comemoração do Dia do Professor, dois membros da rede GIFE entregaram prêmios de reconhecimento a trabalhos de educadores dos ensinos infantil e fundamental, ambos em parceria com o Ministério da Educação. As fundações Bunge e Orsa homenagearam os professores em cerimônias realizadas em Brasília (DF), com a presença do ministro Cristovam Buarque.

O Prêmio Incentivo à Educação Fundamental foi entregue pela Fundação Bunge, na quarta-feira (15/10), a 20 professores da rede pública que desenvolveram, em sala de aula, metodologias pedagógicas inovadoras para a qualidade do ensino fundamental. Cada um deles recebeu um diploma, um troféu e R$ 5.000. Em 2003, foram inscritas mais de 1.400 iniciativas, um crescimento de cerca de 20% em relação ao ano anterior.

Nos dois dias que antecederam a premiação, foi realizado o II Seminário de Educação Fundamental, com o objetivo de promover a troca de experiências entre os educadores da capital federal.

Na quinta-feira (16/10), foi a vez de a Fundação Orsa entregar o Prêmio Qualidade em Educação Infantil. Além do Ministério da Educação, a iniciativa também conta com a parceria da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação). O objetivo é reconhecer e difundir experiências de professores que possam servir de referência para a educação infantil em todo o país.

Foram premiados 27 projetos, um de cada estado brasileiro. Os vencedores receberam R$ 3.000 e um baú com brinquedos, livros e material didático, além de uma estatueta para a Secretaria de Educação de seu município. A vencedora nacional foi Vera Lúcia Carvalho dos Reis, de Cruzeiro (SP), com um projeto de aumento da auto-estima dos alunos e diálogo com a família. Sua escola receberá um automóvel, equipamentos e brinquedos para criar um centro de educação infantil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional