Busca Jovem divulga oportunidades de primeiro emprego na rede social Twitter

Por: GIFE| Notícias| 11/01/2010

O Portal Busca Jovem, projeto que visa aproximar a juventude do mercado de trabalho, traz mais uma novidade para os jovens que estão começando a sua carreira e querem encontrar uma boa oportunidade de trabalho.

Agora, o Busca Jovem está também inserido no Twitter (www.twitter.com/buscajovem), uma das redes sociais mais comentadas e utilizadas no momento, principalmente pelos jovens. Todos os dias são publicadas diversas oportunidades com o perfil de primeiro emprego, ou seja, que em sua maioria não exigem experiências anteriores, mas buscam jovens interessados em crescer profissionalmente. São oportunidades, por exemplo, para aprendizes, operadores de telemarketing, auxiliares administrativos, vendedores, atendentes, promotores de vendas etc.

No Twitter do Portal, os jovens encontram ainda dicas de cursos gratuitos oferecidos pelas 90 organizações sociais participantes da rede do Busca Jovem. São mais de 110 cursos ofertados pelas entidades, nas áreas de vendas, atendimento, web design, turismo, gestão, organização de eventos, hotelaria, mecânica, manutenção de computadores, entre tantos outros. As entidades estão instaladas em várias cidades do país, como São Paulo, Francisco Morato, Osasco, Diadema, Cotia, Campinas, Goiás, Guarulhos, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Natal.

Todos os dias são publicadas também notícias sobre o mundo do trabalho e juventude e dicas de pesquisas, publicações e discussões relevantes sobre inserção profissional.

Sobre o Projeto

O Portal Busca Jovem é o resultado de uma construção conjunta de uma rede de patrocinadores integrantes do GAJ – Grupo de Afinidade em Juventude do GIFE, com expertises diversas e uma forte capacidade de articulação.

Hoje, o Portal é mantido pelo Instituto Hedging-Griffo, Instituto ibi, Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco e Instituto Votorantim. O Portal tem ainda o apoio da organização Atletas pela Cidadania.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional