12º Congresso GIFE – Desafiando estruturas de desigualdades

 

O 12º Congresso GIFE, o mais importante evento do Investimento Social Privado da América Latina, está com inscrições abertas. O encontro acontece entre os dias 12 e 14 de abril, em São Paulo, e tem como tema “Desafiando as estruturas de desigualdades”.

Congresso GIFE acontece desde o ano 2000, a cada dois anos, e reúne as principais lideranças do setor, dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos com o objetivo de qualificar e articular o investimento social privado no país. Atualmente, o GIFE agrega mais de 160 associados entre institutos, fundações e fundos familiares, corporativos e independentes. Só em 2020, os associados do grupo investiram cerca de R$5,3 bilhões em ações de impacto público-social.

A edição de 2023 celebra os 35 anos da Constituição Federal e propõe uma reflexão sobre o Artigo 5º,  trecho que estabelece garantias fundamentais para o Brasil. Mais de três décadas depois da constituinte, 33 milhões de brasileiros passam fome, segundo dados da Rede  Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional; mulheres, negros, povos originários e pessoas LGBTQIA+ não têm plenos direitos constitucionais. É nessa conjuntura que o Congresso GIFE convida os atores do Investimento Social Privado (ISP) brasileiro a desafiar essas e outras desigualdades estruturais.

 

12º Congresso GIFE – Desafiando estruturas de desigualdades

De 12 a 14 de abril, no Memorial da América Latina, São Paulo (SP).

Inscreva-se: congressogife.org.br/2023

Data

abr 12 - 14 2023
Expired!

Tempo

All Day

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: abr 12 - 14 2023
  • Time: All Day
Categoria

Próxima Ocorrência

Os comentários estão desativados.


Apoio institucional