Experiências em Rede: práticas educativas e colaborativas entre as OSCs na pandemia
No contexto pandêmico atual, a colaboração de OSCs (organizações da sociedade civil) de uma mesma região, com um propósito comum, é fundamental para alcançar melhores resultados na educação. Pensando neste contexto, o Itaú Social abriu as inscrições para o encontro nacional “Experiências em Rede: Práticas educativas e colaborativas entre as OSCs na pandemia”, que que ocorre no dia 07 de abril, às 15 horas (horário de Brasília), no canal do Itaú Social no YouTube.
O evento terá a presença do filósofo, educador e diretor da Fundação AVINA (Colômbia), Bernardo Toro; da consultora em educação permanente e sócia fundadora da Vira e Mexe, Stela Ferreira; da educadora e coordenadora da OSC Casa Pequeno Davi, Claudia Costa, e do escritor e ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, Ailton Krenak.
“Estamos diante do maior desafio educacional dos últimos tempos. As OSCs, que sempre tiveram papel fundamental para a educação integral de crianças e adolescentes, podem se articular em rede para amenizar os impactos negativos da pandemia. Com o olhar para dentro dos territórios, incentivamos a busca por estratégias que favoreçam a aprendizagem e reduza os níveis de desigualdade e de abandono escolar”, explica a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.
O projeto Experiências em Rede
O encontro é a primeira etapa do projeto de mesmo nome, que visa apoiar a construção e implementação de ações colaborativas entre OSCS de um mesmo município para minimizar os impactos da pandemia nos processos educativos de crianças e adolescentes.
O primeiro encontro será aberto e serão convidados, especialmente, 63 municípios prioritários (<a href=”https://www.itausocial.org.br/divulgacao/experiencias-em-rede-praticas-educativas-e-colaborativas-entre-as-oscs-na-pandemia/” target=”_blank” rel=”noopener” data-saferedirecturl=”https://www.google.com/url?q=https://www.itausocial.org.br/divulgacao/experiencias-em-rede-praticas-educativas-e-colaborativas-entre-as-oscs-na-pandemia/