Festival SGB 2022 – Social Good Brasil

Social Good Brasil abre inscrições para 11ª edição do Festival SGB

O evento será híbrido e gratuito, com programação 100% online de 1 a 3 de novembro e atividades presenciais em Florianópolis nos dias 4 e 5

 

Com o mote “Seu passaporte para a próxima década”, o Social Good Brasil realiza a 11ª edição do Festival SGB, evento que também celebra os 10 anos da organização. O evento convida o público a viver a experiência de construir a sua própria jornada de impacto, arte e educação em dados. Com atividades presenciais pela primeira vez após a pandemia, também promove conexões e encontros: o Festival ocorre de 1º a 5 de novembro de 2022, com 48 horas de conteúdos, entre painéis e oficinas, além de momentos de conexão e arte. Nos dias 1º, 2 e 3, será 100% online, na plataforma SGB. Já nos dias 4 e 5, haverá atividades presenciais em Florianópolis, no SESC Cacupé. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site sgb.org.br/festival.

Neste ano, o Festival SGB terá diversos conteúdos abordando grandes temáticas, como tecnologia e dados; inovação e impacto; arte e educação; e pluralidade e legado. Os temas servirão como uma bússola, guiando os participantes e ajudando-os a escolherem em quais atividades desejam participar. A ideia é que as pessoas possam construir a sua própria jornada de aprendizado e registrar tudo em um passaporte: o passaporte para os próximos 10 anos.

“O Social Good Brasil celebra 10 anos. Fomos, somos e vamos continuar sendo um espaço de inovação, cultura e de criação do futuro que queremos. Fomos pioneiros na busca em criar uma bússola para que todas as pessoas no Brasil possam navegar nesse crescente mar de dados. E vamos continuar trabalhando para isso. Somos hoje uma instituição comprometida com a democratização da educação em dados”, diz a diretora executiva Silvia Luz.

No dia 3 de novembro, já estão confirmadas oficinas gratuitas online que estão com inscrições abertas pelo site. Entre os temas que serão abordados estão Aprendizagem dinâmica e autodirigida (com Eduardo Valladares), O Desafio do uso de Dados, Tecnologias e Novas Estratégias na Gestão Pública (com Leandro Devegilli, da Data Science Brigade) e Visual Law, Legal Design e LGPD com Mariana Moreno, da BITS Academy, e Roberta Gomes, advogada especialista em LGPD. As vagas são limitadas.

O evento é para diversos públicos, como estudantes e acadêmicos, educadores, professores e mentores; profissionais em empresas privadas; ONGs e empreendedores sociais; gestores públicos; cientistas de dados e futuristas. Também é para pessoas inquietas e curiosas, que gostam de se inspirar ou aprender, e qualquer pessoa que queira viver uma experiência de conexão e impacto social e se preparar para os próximos 10 anos.

Nesse ano, o Festival SGB terá interpretação simultânea de Libras, além de tradução dos painéis com convidados internacionais.

 

Festival SGB

Quando: 1º a 5 de novembro de 2022

Quanto: gratuito

Evento híbrido: 100% online de 1º a 3 e com atividades presenciais nos dias 4 e 5

http://www.sgb.org.br/festival

Data

nov 01 - 05 2022
Expired!

Tempo

All Day

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: nov 03 - 05 2022
  • Time: All Day
Categoria

Os comentários estão desativados.


Apoio institucional