Lançamento da Pesquisa Doação Brasil 2022
Qual o perfil do doador brasileiro? Quais suas motivações e causas preferidas? Quais são suas percepções em relação às ONGs? Para atualizar as respostas para essas e mais questões que contribuem para a compreensão do cenário da cultura da doação no Brasil, o IDIS lança a Pesquisa Doação Brasil 2022.
Sobre a Pesquisa Doação Brasil 2022
A Pesquisa apresenta dados e análises atualizadas sobre a percepção e a prática de doação dos brasileiros e, neste ano, conta com um capítulo temático inédito dedicado a uma leitura sobre as práticas de doação da Geração Z. A iniciativa é a principal fonte sobre este tema no país e chega agora à sua terceira edição.
Com análises de especialistas, o estudo também oferece uma leitura dos dados a partir do contexto sociopolítico brasileiro atual. O objetivo é mapear os hábitos de doação dos brasileiros, permitindo o acompanhamento dos fatores que contribuem para o fortalecimento da cultura de doação no Brasil ao longo dos anos. Isso possibilitará a formação de ideias de ações específicas para mudanças de atitude.
Esta é uma realização da Ipsos e conta com o apoio do Instituto Beja, Movimento Bem Maior, Raízen, Galo da Manhã, Instituto ACP, Instituto MOL, Doare e Instituto Phi.