Pública 13 anos: O jornalismo na linha de frente da democracia
Sobre o evento
Defender e fortalecer a democracia é um trabalho constante, para o qual o jornalismo é imprescindível. A defesa da democracia também passa por temas cada vez mais urgentes em nossa sociedade, como a emergência climática e o poder das big techs e dos algoritmos.
Para a Agência Pública, a defesa dos direitos humanos e o fortalecimento da democracia são valores inegociáveis. É por isso que para celebrar seu aniversário de 13 anos, a Pública vai realizar, em parceria com o curso de Jornalismo e a Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP, o evento “Pública 13 anos: O jornalismo na linha de frente da democracia”, que vai debater os caminhos da democracia em diferentes áreas.
O evento será no dia 13 de março, com duas mesas no período da manhã e uma no período da tarde.
No período da manhã, teremos falas de abertura do professor Fábio Cypriano, diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC e de Natalia Viana, co-fundadora da Agência Pública.
A mesa da noite contará com falas de abertura da Reitora PUC, Maria Amália Andery, e de Marina Amaral, também co-fundadora da Pública.
Confira a programação detalhada abaixo e inscreva-se, e indique sua participação nas mesas.
O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube da Pública e também pela TV PUC.
Sobre a Agência Pública – A Agência Pública foi fundada em 2011 por jornalistas mulheres e tem como missão produzir reportagens de fôlego pautadas pelo interesse público, sobre as grandes questões do país do ponto de vista da população – visando o fortalecimento do direito à informação, à qualificação do debate democrático e a promoção dos direitos humanos. Em 2023, nossas reportagens foram reproduzidas por cerca de 700 veículos, sob a licença creative commons. A Agência Pública ganhou mais de 70 prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio Vladimir Herzog, Prêmio República e Prêmio Gabo.
Clique aqui para mais informações.