Rede Temática de Equidade Racial – Apresentação do Mapa Sistêmico de Equidade Racial na Educação

A Imaginable Futures (IF) e o Todos pela Educação (TPE) se uniram com mais de 60 especialistas, pesquisadores, ativistas e lideranças negras, indígenas, quilombolas e brancas para fazer uma investigação coletiva sobre equidade racial na educação.

O resultado deste processo é o Mapa Sistêmico de Equidade Racial na Educação que será apresentado neste encontro. A ideia é convidar os/as participantes para refletir sobre como podem potencializar as suas práticas para promoção e concretização da equidade racial na educação.

Um Mapa Sistêmico é um instrumento vivo e uma ferramenta para estimular boas conversas com pessoas de contextos diversos. A partir dele é possível encontrar alavancas – também conhecida como “alavancagem” -, que são um modo de pensar e explorar oportunidades para mudar sistemas de maneira positiva e impactante, construindo, visualizando e testando. O princípio é aproveitar a energia e o impulso já presentes e, ao fazer isso, obter impacto em direção à mudança desejada.

As inscrições são limitadas: garanta a sua vaga!

INSCREVA-SE

 

APRESENTAÇÃO

Irene Silva
Facilitadora, formada em Psicologia com especialização em pedagogia da cooperação, psicologia transpessoal e educação social, emocional e ética. Atua na gestão de projetos educacionais para escolas públicas e na elaboração de trilhas formativas e oficinas para educadores, jovens e mulheres. Com mais de 10 anos de experiência, já atuou em iniciativas em parceria com organizações como Evoluir, Fundação Lemann, Imaginable Futures, BID Lab, SESCOOP, Editora Moderna e IBEAC.

Data

nov 25 2022
Expired!

Tempo

10:00 - 12:00

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: nov 25 2022
  • Time: 08:00 - 10:00
Categoria

Próxima Ocorrência

Os comentários estão desativados.


Apoio institucional