RT de Grantmaking – Doações flexíveis e plurianuais

Vamos conversar sobre doações flexíveis e plurianuais!

A doação flexível e plurianual é uma importante estratégia para o fortalecimento de organizações e movimentos da sociedade civil. Mas o que significa na prática flexibilizar a doação e assumir compromissos de mais longo prazo? Quais as potencialidades e os desafios relacionados a essa estratégia? Quando ela é considerada uma boa estratégia de grantmaking e em que circunstâncias pode não ser o mais indicado? Quais as barreiras para que essa seja uma estratégia mais disseminada no campo da filantropia no Brasil?

A proposta deste encontro é promover um debate entre os membros da Rede Temática de Grantmaking em torno destas questões. Iniciaremos o encontro trazendo alguns destaques do recém lançado guia “Acelerando doações equitativas”, traduzido para o português pelo GIFE em parceria com o Edge Funders Alliance. Em seguida, convidaremos todos os participantes a trazer suas reflexões e experiências a respeito do tema.

Informações gerais:

Dia: 22 de junho de 2023
Horário: 10h às 12h
Será online (via zoom) o link será enviado após a inscrição.

Pedimos que venha preparado para contribuir com o debate a partir de duas perguntas norteadoras:

  • Como a flexibilidade está sendo exercitada na prática na sua organização e como sua organização tem caminhado na direção de ser mais flexível nas doações realizadas? Se sua organização não faz doações flexíveis, qual o motivo?
  • Como sua organização tem pensado e/ou implementado perspectivas de mais longo prazo nas doações realizadas? Quais são as razões para implementar e para não implementar essa prática?

Este encontro é exclusivo para associados GIFE.

Data

jun 22 2023
Expired!

Tempo

10:00 - 12:00

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: jun 22 2023
  • Time: 09:00 - 11:00
Categoria

Próxima Ocorrência

Os comentários estão desativados.


Apoio institucional