Seminário Nacional Abong “OSCs e Participação Popular”
O seminário nacional da Abong, com o tema “Oscs e Participação Popular”, refletirá sobre o papel das organizações da sociedade civil brasileira. Este será um espaço de debate entre as organizações da sociedade civil, a base associativa da Abong, organizações parceiras, redes de movimentos sociais, agências de cooperação internacionais, representantes da administração pública brasileira e demais segmentos interessados em contribuir com a resistência e apresentação de alternativas para a radicalização da democracia no país.
Data: 28 de Fevereiro
Horário: 8h
Local: Casa Cultural do Povo Brasileiro (MST) – Alameda Nothman, 806, Campos Elísios, SP.
Com duas mesas temáticas: “Oscs e participação popular: contribuições para a radicalização da democracia” e a mesa “Oscs e participação social: aprendizagens, desafios e possibilidades”, o seminário nacional é parte da programação do Encontro Nacional do Conselho Diretor Abong, que conta com a participação de convidados/as de todo o país, intervenções artísticas e culturais, partilhas de coletivos, e análises de contexto.
No evento, também acontecerá a apresentação de resultados prévios da Pesquisa sobre Participação Social, realizada pela Abong com apoio da Fundação Friedrich Ebert Brasil e o lançamento da Cartilha “Nossos Saberes: práticas para transformar o mundo”, uma realização do projeto “Novos Paradigmas”, uma iniciativa da Abong com apoio financeiro de Brot für die Welt.
O evento será na modalidade híbrida. Acontecerá presencialmente em São Paulo e contará com uma sala virtual para participação simultânea online. A confirmação da participação, presencial ou virtual, será efetuada pela Abong através de mensagem ao e-mail cadastrado neste formulário.
IMPORTANTE: As vagas presenciais estão sujeitas à lotação do espaço e priorizarão até duas pessoas por organização, sendo as associadas da Abong prioritárias.
Sobre a Abong
A Abong – Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns é uma associação nacional criada em 1991 com o objetivo de fortalecer as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) brasileiras. Atuamos em parceria com movimentos sociais e dialogamos com governos por um mundo ambientalmente justo, com igualdade de direitos e livre de todas as formas de discriminação.
Clique aqui para mais informações.