Caminhão itinerante da Casas Bahia promove inclusão digital

Por: GIFE| Notícias| 12/05/2014

A sexta edição do ‘Amigos do Planeta – Inclusão Digital’, programa itinerante de inclusão, conscientização e desenvolvimento pessoal da Casas Bahia, começou no dia 5 de maio. Flavia Altheman, diretora executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo​ (empresa controladora da rede), explica que o principal objetivo da iniciativa é oferecer qualificação profissional a jovens e adultos moradores de municípios em que a bandeira está presente, a partir de cursos e palestras de informática, empregabilidade e empreendedorismo. “Mais de 20 mil pessoas já foram certificadas nas cincos edições anteriores. E a expectativa para 2014 é de que 8 mil pessoas saiam capacitadas.”

Nesta edição, um caminhão totalmente equipado percorrerá mais de 8 mil quilômetros, promovendo cursos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Bahia e Rio de Janeiro.

Podem participar do ‘Amigos do Planeta – Inclusão Digital’ crianças, jovens e adultos. Entre as atividades de inclusão digital, existem ações voltadas para crianças entre 7 e 12 anos. Os cursos e palestras relacionados à empregabilidade podem ser frequentados por pessoas a partir de 14 anos, enquanto os de empreendedorismo, por aqueles com idade superior a 16 anos.

Como se inscrever?
As inscrições acontecem em unidades da Casas Bahia nos municípios que receberão o programa. Os locais onde a empresa montará a estrutura para realização das atividades serão divulgados nas próprias lojas da rede que participam da iniciativa e pelo site.

Agenda

Confira os municípios que receberão o programa ao longo de 2014:

Maio – Suzano (SP)
Junho – Governador Valadares (MG)
Julho – Aparecida de Goiânia (GO)
Agosto – Mossoró (RN)
Setembro – Juazeiro do Norte (CE)
Outubro – João Pessoa (PB)
Novembro – Eunápolis (BA)
Dezembro – Duque de Caixas (RJ)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional