Campanha coloca Educação em foco nas eleições 2008

Por: GIFE| Notícias| 18/08/2008

Preocupado com os impactos das eleições municipais no trabalho pela qualidade de Educação, o movimento Todos Pela Educação reuniu entidades de mídia, veículos de comunicação e comunicadores no projeto No ar, Todos Pela Educação – Eleições 2008.

Desenvolvida voluntariamente pela DM9DDB, trata-se de uma campanha que será lançada no, dia 19, às 19h, no MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo (Parque do Ibirapuera – Portão 3), onde estarão presentes parceiros do projeto, artistas e lideranças do movimento. A veiculação da campanha também inicia na terça-feira, 19, por ser este o primeiro dia de programa eleitoral obrigatório, e permanece até o fim das eleições, em outubro.

O projeto está dividido em três frentes: Campanha de Comunicação de Massa de TV, Mídia Impressa e Internet; Conteúdo para Rádio; e Mobilização Editorial, que debate o tema dentro dos meios de comunicação.

Sobre o Todos Pela Educação
O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, lançado em setembro de 2006, que conta com a participação de lideranças sociais, gestores públicos, iniciativa privada e educadores. O principal objetivo do movimento é garantir que todos os brasileiros tenham acesso a uma Educação de qualidade.

Para alcançar a Educação que o Brasil precisa, foram definidas 5 Metas específicas, simples, compreensíveis e focadas em resultados mensuráveis, que devem ser atingidas até 7 de setembro de 2022:

Meta 1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
Meta 4. Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.
Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Para mais informações, acesse: www.todospelaeducacao.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional