Campanha foca combate à mortalidade infantil

Por: GIFE| Notícias| 07/10/2011

De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, em 2009 morreram no Brasil 50.033 crianças de 0 a 5 anos, isto é, 137 crianças por dia. E o mais preocupante: 33.604 ocorreram por causas evitáveis. Por esta razão e disposta a lutar pela diminuição desses números, a Fundação Abrinq – Save the Children desenvolveu a campanha Por Todas as Crianças, iniciativa que apresenta a necessidade de uma diminuição na taxa de mortalidade de crianças menores de 5 anos por doenças facilmente evitáveis.

A meta da instituição é de que os Objetivos do Milênio 4 e 5 sejam alcançados e, que as taxas de mortalidade infantil (0 a 1 ano) e na infância (0 a 5 anos) sejam reduzidas pela metade entre 2011 e 2015. A mortalidade materna é mais um desafio: precisa ser reduzida em 3/4 até 2015.
No Brasil, a Campanha será desenvolvida em âmbito nacional. No entanto, a região priorizada como polo da Campanha será o Semiárido Nordestino que, somando esforços com o Programa Criança com Todos os Seus Direitos, buscará diminuir os índices de mortalidade materna, neonatal e infantil em uma das regiões mais pobres do país.
Na ocasião, será entregue um estudo com informações e indicadores mais recentes sobre a mortalidade infantil, na infância e materna, e especialistas da Fundação Abrinq – Save the Children estarão disponíveis para perguntas.
Mais informações em http://www.todascriancas.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional