Campanha #SayNoToRacism promove o combate ao racismo durante a Copa do Mundo

Por: GIFE| Notícias| 24/06/2014

A Copa do Mundo no Brasil conta com uma novidade: durante os jogos, a FIFA promove uma campanha contra o racismo e a discriminação no futebol nas redes sociais. Batizada de “#SayNoToRacism” tem o objetivo de conscientizar as pessoas em relação ao tema, após onda de ataques a jogadores e torcedores em campeonatos europeus .

Para participar, os torcedores devem publicar suas fotos, sozinhos ou acompanhados, com a mensagem #SayNoToRacism no Facebook, Twitter ou Instagram, até o dia 4 de julho – início dos Dias Antidiscriminação da FIFA.

Tanto o post quanto a fotografia devem mostrar a hashtag #SayNoToRacism e, para incentivar ainda mais a adesão dos torcedores, a FIFA disponibilizou online arquivos de cartazes para download.

Uma seleção aleatória dessas fotos será exibida nos telões dos estádios antes do início das partidas das quartas de final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Estádio Nacional, Arena Fonte Nova, Castelão e Maracanã).

“”Graças à sua enorme popularidade, o futebol é uma ferramenta poderosa para espalhar a mensagem de que o racismo não tem lugar no esporte ou na sociedade de uma maneira geral””, disse o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter. “”A campanha da FIFA ′Diga Não ao Racismo′ é o nosso compromisso para expulsar o racismo do futebol e dar à sociedade um exemplo de igualdade para todos.””

Várias personalidades do futebol, como Kevin-Prince Boateng, Roque Júnior, Joseph-Antoine Bell e Dragan Stojkovic apoiaram a iniciativa e comentaram sobre o tema em entrevistas que podem ser acessadas no site da FIFA.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional