Campanha une esforços pela inclusão digital

Por: GIFE| Notícias| 04/09/2006

No dia 15 de setembro, o CDI promove a sexta edição da Megajuda, campanha de arrecadação de computadores e periféricos pioneira na América Latina e a maior do gênero do Brasil. A iniciativa estimula pessoas físicas e jurídicas a doarem equipamentos para favorecer a inclusão digital de comunidades de baixa renda.

Por meio das doações, o CDI cria Escolas de Informática e Cidadania e moderniza a tecnologia de unidades já existentes, beneficiando a formação de 70 mil pessoas por ano. O lançamento da campanha terá o patrocínio da PricewaterhouseCoopers e o apoio institucional do Instituto Ethos e da Amcham-SP, que ainda colabora com a parte operacional e oferece suas dependências para sediar o evento.

À semelhança das edições anteriores, serão homenageadas as três empresas que mais doaram computadores e as três que ofereceram máquinas em melhor condição de aproveitamento. No quesito quantidade estão Basf, CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) e Hospital Samaritano, e no de qualidade a UBS, Basf e Accenture.

No dia 16 de setembro, após o lançamento da campanha, acontece o primeiro Mutirão Megajuda do ano, uma prática tradicional do CDI que reúne voluntários para inspecionar, limpar e reciclar máquinas doadas. Estima-se a colaboração de pelo menos 100 pessoas, que vão cuidar de 300 equipamentos recebidos ao longo de 2006. Eles trabalharão das 9 às 17h, nas dependências da Amcham.

Os interessados em apoiar a reciclagem de computadores que não puderem comparecer ao Mutirão têm oportunidade de prestar serviço também no laboratório de tecnologia e suporte do CDI, em qualquer outra época.

Para mais informações, acesse: http://www.cdi.org.br/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional