Campinas: prefeitura e sociedade civil lançam Movimento Educação Sempre

Por: Fundação FEAC| Notícias| 31/10/2022
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, durante o lançamento do Movimento Educação Sempre

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, durante o lançamento do Movimento Educação Sempre

Campinas lançou oficialmente na terça-feira (18) o Movimento Educação Sempre, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, as diretorias regionais de Ensino Leste e Oeste (representando a Secretaria de Estado da Educação), a Fundação Educar e a Fundação FEAC.

Os trabalhos do Movimento Educação Sempre começaram há um ano por meio de um Comitê de Governança formado pelos parceiros e a proposta é mobilizar a sociedade sobre a importância da Educação como uma política pública.

A cerimônia foi realizada no Teatro Oficina do Estudante, no Shopping Iguatemi, e teve a presença do prefeito Dário Saadi, do secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge, da diretora de sustentabilidade da Fundação Educar, Isabela Pascoal, e do superintendente socioeducativo da FEAC, Jair Resende, entre outros convidados.

Diálogo e ações continuadas

“A finalidade do Movimento é ter ações continuadas e intensificar os trabalhos para aumentar as parcerias na área da Educação”, disse Resende.

O prefeito Dario Saadi destacou que a Educação é um desafio e uma prioridade de Campinas. “O diálogo com a sociedade é fundamental para melhorarmos a qualidade da Educação principalmente nesse momento pós-pandemia. Esse Movimento chega para contribuir”, disse o prefeito.

Após a abertura, os convidados participaram de um bate-papo sobre Educação com a jornalista Cláudia Werneck e as professoras da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Débora Jeffrey e Telma Vinha.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional