Campus mobile premiará em até R$5 mil projetos de tecnologias sociais

Por: GIFE| Notícias| 15/02/2013

Criado em 2011 pelo Instituto Claro em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) o Programa Campus Mobile tem como principal objetivo estimular a formação de jovens talentos universitários para atuação no desenvolvimento de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel que contribuam com o desenvolvimento social do Brasil.

Em sua segunda edição, o programa tem a missão de estimular a criação de soluções em dois eixos: Tecnologias Sociais e Empreendedorismo. A categoria Tecnologias Sociais tem foco em produtos ou serviços para dispositivos móveis aplicados no contexto de um benefício social, voltados para a educação, cidadania, o meio ambiente e saúde. Na categoria Empreendedorismo, serão contemplados produtos ou serviços inovadores, que facilitem a vida das comunidades.

Os projetos selecionados irão trabalhar em rede durante dois meses em um ambiente virtual de aprendizagem para colocar seus projetos em prática. Em julho, em um encontro presencial em São Paulo, os projetos serão avaliados por uma banca de especialistas que premiará as ideias mais consistentes. Os três melhores projetos na categoria de Tecnologias Sociais ganham uma viagem para Boston para uma visita ao Media Lab do MIT, enquanto os três premiados na categoria Empreendedorismo vão receber quantias em dinheiro de até R$ 5 mil.

Os universitários podem se inscrever até o dia 29/03. Para mais informações, clique aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional