Campus Party Brasil traz 750 horas sobre ciência, empreendedorismo e inovação

 

Está chegando mais uma edição de um dos maiores eventos de ciência, tecnologia, inovação e universo digital. Com uma programação mais extensa a cada edição, a 11ª versão da Campus Party Brasil acontecerá no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP) e terá mais de 750 horas de conteúdo, divididas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.  

Com apoio da TV Globo, o evento terá 900 palestrantes nacionais e internacionais, que falarão sobre os mais diversos temas em palestras, workshops e desafios. Os workshops, por exemplo, trarão assuntos como criação de games, Internet das Coisas (IoT), desenvolvimento web, criação de startups, arduino, storytelling, javascript, entre outros.

Uma novidade dessa edição é a Campu Party Executive. Trata-se de um espaço, pensado em parceria com a ESPM e o Grupo DARYUS, com o objetivo de promover networking e oferecer palestras a executivos do país. Com temas como Blockchain e Open Innovation, a ideia é promover um debate sobre a utilização das tecnologias com foco na geração de negócios.

Para isso, estarão presentes Paco Ragageles falando sobre futuro do trabalho; Ricardo Cappra com a discussão sobre uso de dados para geração de negócios; Aline Sordili falando sobre Internet das Coisas (IoT); Don Tapscott com a discussão sobre prosperidade na segunda era da internet, e muitos outros. A programação completa da Campus Party Executive, que acontece no dia 1 de fevereiro, pode ser consultada no site do evento.

Além disso, um espaço exclusivo da arena será dedicado à discutir a “Educação do Futuro”. Composta por quatro eixos temáticos, a iniciativa surgiu a partir da parceria com o MIT Media Lab, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, TRON Robótica Educacional, Centro Paula Souza e comunidades makers independentes. Experiências mão-na-massa, atividades de robótica e gamificação, além de linguagens de programação são só algumas das opções à disposição.

O Porvir, portal de comunicação do Instituto Inspirare, terá um espaço reservado na programação do dia 2 para falar sobre educação mão na massa. O debate sobre as etapas da realização de um projeto para a aprendizagem terá como base o conteúdo especial produzido pelo portal. A agenda completa está disponível no site.

Existem quatro tipos de ingresso para participar da Campus Party, que vão de R$320 a R$1990, e todos eles podem ser adquiridos no site do evento.

Também é possível participar da programação na Open Campus, uma área gratuita que contará com atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo, como a arena de games, o Campus Cult (espaço pensado pelo Ministério da Cultura para democratizar o acesso à cultura e tecnologia no Brasil), simuladores, drones, e mais. A programação está disponível no site da Campus Party.

Notícias relacionadas