Candidatos e candidatas às Prefeituras podem registrar o compromisso de suas candidaturas com a Primeira Infância

Por: Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal| Notícias| 12/08/2016

A partir de agora, candidatos e candidatas às Prefeituras Municipais podem registrar seu compromisso com a Primeira Infância. Grupo formado por representantes de institutos, fundações, entidades, movimentos e por especialistas das áreas de educação, saúde e assistência social criou a Agenda prioritária para a Primeira Infância: qualidade e equidade nas políticas públicas. O trabalho é fruto de uma reflexão coletiva. Está estruturado em sete ações estratégicas, que se subdividem em um conjunto de sugestões de atividades, além de pressupostos orientadores da formulação e implementação de políticas públicas para a Primeira Infância.

A Agenda está disponível em agendaprimeirainfancia.org.br. A página organiza as informações de maneira simples, didática e de fácil navegação. As ações estratégicas representam o coração da Agenda e se traduzem em iniciativas práticas. As sugestões de atividade indicam possíveis caminhos para a execução das ações da Agenda. Além disso, são apresentados materiais de referência com conteúdos que podem subsidiar o trabalho da gestão municipal na implementação de cada ação estratégica.

Para registrar o compromisso da candidatura com a implementação das sete ações estratégicas da Agenda no município, é necessário preencher o formulário disponível na página Compromissos de Governo. As adesões à Agenda prioritária para a Primeira Infância: qualidade e equidade nas políticas públicas serão públicas e divulgadas.

Divulgue, comente e compartilhe essa informação! Vamos envolver o maior número de candidatos(as).

Para conhecer os parceiros da iniciativa, clique aqui.

Saiba quais são as sete ações estratégicas da Agenda prioritária para a Primeira Infância:

fmcsv

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional