“Caravana do Noel” reúne mais de 2 mil crianças para programação natalina e distribuição de presentes em Manaus

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 05/01/2023

Ação faz parte do “Natal do bem” e reuniu mais de duas mil criança de vários bairros de Manaus

Em contagem regressiva para as férias, o Papai Noel e seus ajudantes prolongaram as boas ações para presentear crianças de Manaus. Com a proposta de fortalecer a essência natalina ao longo do ano, o “Natal do Bem”, realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio do Governo do Estado do Amazonas e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, fomentou arte e cidadania em ações itinerantes, em quatro zonas da cidade de Manaus com atividades lúdicas e gratuitas, além de distribuição de presentes. O evento reuniu mais de duas mil crianças em filas quilométricas nos bairros Lago Azul, Distrito Industrial 1, Santo Antônio e Parque Dez.

“A gente preparou essa estrutura com muito carinho para crianças e adultos. Temos o caminhão temático de natal que é palco para o papai noel e sua turma e a tenda com os brinquedos, que as crianças recebem das mãos dos duendes”, explicou a coordenadora cultural do “Natal do Bem” coordenado pela FRAM, Gisa Almeida.O primeiro dia reuniu mais de quinhentas crianças no CETI Dariana Corrêa, localizado no Viver Melhor 1, bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus e contou com a presença do secretário de cultura e economia criativa, Apolo Muniz. “Nós estamos muito felizes em colaborar com essa ação. Ver essas crianças entrando com uma expectativa e saindo com um sorriso é muito bonito”, explicou.

Já à noite, outras quinhentas crianças no Studio 5, localizado no bairro Distrito Industrial, zona Leste de Manaus. No dia seguinte, crianças do Santo Antônio na zona oeste de Manaus receberam a visita do bom velhinho na feira do bairro. Mais tarde, a “Caravana do Noel” chegou no bairro Parque Dez, na zona Centro-sul, local que contou com a presença de centenas de crianças. “A caravana do Noel certamente invade espaços levando alegria e o sentimento mágico do natal que encanta adultos e crianças.”, afirmou a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Marcya Lira.

“Eu amei ver o papai noel. Pensei que não conseguiria ver porque o natal já passou. Eu vim para ganhar meu presente e consegui fazer foto com ele e com os duendes. Foi bem legal”, disse a Julia dos Santos, de 7 anos.

Sobre o “Natal do Bem”

O “Natal do Bem” foi criado pela Fundação Rede Amazônica para resgatar e manter a magia do natal em bairros de Manaus e municípios do estado. “Esse projeto tem um valor muito especial porque entendemos o valor de resgatar a esperança de um povo tão sofrido após uma pandemia severa, seja através da doação de um brinquedo para uma criança ou através do incentivo à um sentimento de solidariedade entre a população”, destaca Marcya Lira, Diretora executiva da Fundação Rede Amazônica. “Nosso papel é esse, criar conexões, articular parcerias e projetos e acima de tudo olhar com integridade e compaixão para o homem que vive na Amazônia”, complementa.

Outras ações

O ano de 2023 começa em grande estilo com o “Laboratório de brinquedos recicláveis” e distribuição de materiais escolares em escolas dos municípios de Iranduba (Paricatuba), Rio Preto da Eva e Manaus. Os brinquedos produzidos na oficina serão doados para instituições sociais.

Para fechar o cronograma de ações, ainda em janeiro a Fundação Rede Amazônica lança a campanha de combate à fome.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional