Cáritas abre edital para projetos sociais na área da saúde

Por: GIFE| Notícias| 25/05/2012

O Fundo Nacional de Solidariedade 2012 receberá projetos para análise até o dia 28 de maio. Podem participar grupos organizados, associações, pastorais, igrejas locais, entidades de apoio a movimentos sociais que estejam habilitadas a trabalhar com as temáticas propostas na CF 2012 – Fraternidade e Saúde Pública – e com os segmentos sociais pobres. Os valores variam de R$ 10 mil a R$ 50 mil.

Os projetos apoiados devem alavancar processos que apontem para políticas públicas; indiquem o acesso a recursos públicos, dado que as ações apoiadas não devem substituir as obrigações do Estado; promovam a experimentação de gestos concretos de alternativas que apontem para a superação do atual modelo de desenvolvimento.
Os Fundos de Solidariedade, mais do que mecanismos de financiamento de projetos, são instrumentos da economia comunitária a serviço do desenvolvimento local, visto que os projetos sociais devem cumprir um papel de fortalecimento das organizações locais, das dinâmicas geradoras do desenvolvimento local/comunitário, econômico e social. Daí o caráter pedagógico não assistencialista dos Fundos Solidários, pois agrega processos de formação cidadã para ampliação e conquista de direitos às ações de desenvolvimento, e, também, tece laços de solidariedade no que tange à priorização das regiões mais empobrecidas e necessitadas.
Os projetos devem ser enviados para análise para os endereços eletrônicos [email protected] e [email protected], além de uma cópia impressa e assinada do projeto, via Correios, para Fundo Nacional de Solidariedade – SGAN, Quadra 601, Módulo F CEP: 70.830-010, Asa Norte, Brasília (DF). O edital completo está disponível no site http://migre.me/9br8p.
As informações são do Cáritas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional