Carrefour e Instituto Gerdau ingressam no GIFE

Por: GIFE| Notícias| 21/03/2005

O Conselho Diretor do GIFE aprovou na última semana o ingresso de dois novos associados. Com a entrada do Carrefour e do Instituto Gerdau, a rede passa a ter 79 membros. Apenas neste ano, já são oito novos associados.

A prática de investimento social privado do Carrefour começou em 2001 no Brasil. A empresa acredita que ser socialmente responsável é fazer a diferença no lugar ao qual ela pertence. Pela própria natureza de negócio, o Carrefour não só está inserido em centenas de comunidades, como literalmente vive nelas e para elas. Por isso, seu olhar está voltado para este universo, percebendo as pessoas ao seu redor não apenas como clientes, mas também como cidadãos.

O Carrefour mantém programas e projetos próprios, financia ações de terceiros, doa materiais ou equipamentos e cede pessoal próprio para organizações sociais (voluntariado). Seus investimentos sociais estão presentes nas seguintes áreas: Assistência Social, Cultura e Artes, Desenvolvimento Comunitário, Educação, Geração de Trabalho e Renda, Meio Ambiente e Saúde. Os públicos-alvo do investimento social são crianças, jovens, ONGs e produtores rurais.

Presente no Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos e Uruguai, o Grupo Gerdau participa de mais de 100 projetos sociais nas Américas do Sul e do Norte. Criado recentemente, o Instituto Gerdau tem como objetivo unificar todas essas ações. A maioria tem como base a difusão do conhecimento.

Entre os principais programas do instituto estão: Biblioteca Gerdau, Bienal do Mercosul, Comunitas, Feira do Livro, Museu Iberê Camargo, Fundação Tênis, Instituto Liberdade, Ação Comunitária do Brasil, Apoio Fome Zero, Junior Achievement, Instituto Razão Social, Movimento Brasil Competitivo, Ong Parceiros Voluntários, Orquestra de Câmara Teatro São Pedro, Prêmio Destaque Empresarial, Prêmio Êxito Empresarial, Prêmio Excelência Empresarial, Projeto Germinar, Barco Martins Pescador, Prêmio Jovem Cientista, Prêmio Talentos Empreendedores RS e SC, Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, Banco de Alimentos, The Best Jump, Instituto Qualidade no Ensino, Espaço Ambiental Padre Cícero, entre outros.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional