Cartilha orienta para criação de programas de aprendizagem

Por: GIFE| Notícias| 19/12/2005

A Cartilha para ONGs: Como Elaborar um Programa de Aprendizagem a partir da Lei 10.097 foi lançada no início de dezembro, pelo projeto Conexão Aprendiz, iniciativa do JPMorgan, da ONG Cidade Escola Aprendiz e do CPA “”Pe. Bello”” – Centro de Profissionalização de Adolescentes.

A publicação foi produzida com o objetivo de disseminar a Lei de Aprendizagem, parte do trabalho apresentado no site Conexão Aprendiz. A idéia é contribuir de forma didática para que as organizações sociais que atuam com formação de aprendizes tenham acesso às informações referentes à Lei e possam esclarecer suas dúvidas a partir do conteúdo apresentado.

Os eixos centrais da cartilha são incluir, desenvolver e propor políticas públicas de, para e com a juventude, que também segue o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para isso, faz uma contextualização sobre o tema e aborda assuntos como a travessia entre a profissionalização e o mercado de trabalho, a responsabilidade nos programas de aprendizagem, o papel da organização formadora, resumo da legislação referente e caso de sucesso.

Os interessados podem acessar a publicação no site www.conexaoaprendiz.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional