CD-ROM traz cobertura jornalística completa e material dos palestrantes

Por: GIFE| Notícias| 03/11/2004

Foi lançado na última quinta-feira (28/10), durante o Encontro GIFE 2004, o CD-ROM do 7º Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor. Organizado pelo GIFE, o evento reuniu cerca de mil pessoas em São Paulo (SP), de 16 a 19 de maio, e teve como tema central A Cidadania e suas Múltiplas Dimensões.

O CD-ROM traz reportagens jornalísticas sobre as conferências, mesas de debate e painéis de experiências concretas, produzidas por jornalistas que acompanharam o evento. Eles foram responsáveis por sistematizar os conceitos e as práticas discutidos em textos que facilitassem a leitura e o entendimento do que foi debatido. A apresentação da escritora Nélida Piñon, feita especialmente para a cerimônia de abertura do evento, está disponível na íntegra.

Além disso, alguns palestrantes autorizaram a publicação dos textos e apresentações utilizados como base para suas exposições. Estes materiais estão disponíveis no CD-Rom, assim como a lista com nomes, organizações e países de origem de todos os participantes.

Registros fotográficos do Encontro também foram incluídos na publicação. É possível acessar imagens das cerimônias de abertura e de encerramento do evento, dos shows de João Bosco e da Orquestra Acordes Pão de Açúcar, da Mostra de Iniciativas Sociais e das palestras.

Para a produção do CD-ROM, que traz todo o material em português e em espanhol, o GIFE contou com o apoio financeiro do Instituto Synergos. Todos os participantes do Encontro receberão um exemplar gratuitamente, pelo correio. Os que não estiveram presentes no evento podem adquirir o CD-ROM na seção “”Publicações”” no site do GIFE (www.gife.org.br).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional