CEATS- USP capacita em responsabilidade social e 3º setor

Por: GIFE| Notícias| 17/07/2006

O Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (Ceats) da Universidade de São Paulo abre inscrições para o curso de Capacitação em Responsabilidade Social e Terceiro Setor. O curso, oferecido pela organização desde 2001, é destinado a pessoas em busca de conhecimento teórico e prático sobre a atuação social de empresas, responsabilidade social e Terceiro Setor, além de conceitos, aspectos jurídicos e modelos de cooperação entre empresas e organizações da sociedade civil.

No curso são apresentadas noções e dados sobre o recente fortalecimento do Terceiro Setor no Brasil. Os alunos tomam contato com diferentes ferramentas de gestão da atuação social, como aspectos jurídicos e de marketing social, associando conhecimento teórico e prático.

Ao final do curso, têm acesso a uma perspectiva mais ampla sobre o contexto atual do desenvolvimento social no Brasil, além de ter em mãos as diretrizes para se aprofundar nos temas de seu maior interesse.O público-alvo engloba: profissionais, lideranças e dirigentes que atuem no campo social, na gestão de empresas, organizações sociais e organizações públicas. Tal como estudantes e profissionais interessados no tema e em ingressar no Terceiro Setor.

As inscrições terminam ainda no mês de julho, já que a 15ª turma tem início no dia 01 de agosto (às terças-feiras, em um total de 72 horas/ aula). Já as aulas da 16ª turma começam no dia 21 de agosto, sempre às segundas-feiras à noite.

As inscrições para seleção podem ser feitas durante todo o ano, desde que observados os prazos vigentes. Para tanto, o candidato deve se informar junto à Secretaria do Programa. Todos os candidatos devem ter curso superior completo. Os custos incluem todo o material didático, alimentação e certificado concedido pela FIA.

Mais informações: pelo tels. (11) 3732-3508 ou 3732-3518.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional