CEMEC promove 1º Panorama Cultura e Mercado

Por: GIFE| Notícias| 09/03/2015

Já estão abertas as inscrições para o 1º Panorama Cultura e Mercado, evento que será promovido no dia 28 de março em São Paulo, pelo Cemec, um centro de estudos voltado para os mercados de cultura, entretenimento e economia criativa.

O objetivo do evento será reunir profissionais reconhecidos no setor, como artistas, produtores, empreendedores e investidores, para avaliar as ações promovidas em 2014 e identificar perspectivas para o mercado cultural em 2015.

A ideia é trazer subsídios aos participantes que visam compreender o mercado, criar um ambiente favorável para a articulação e facilitar a tomada de decisões na área de cultura.

Durante o evento, serão promovidos cinco debates, mediados por jornalistas. Os temas de discussão serão: “O crescimento da indústria audiovisual e seu efeito no mercado da cultura”; “Perspectivas do mercado de artes visuais”; “Estudos sobre hábitos de consumo cultural”; “Mercado de Entretenimento – como retomar o crescimento dos grupos, casas de shows e festivais?”; e “Mecenato em xeque – sustentabilidade do investimento em cenário econômico incerto”.

Entre os palestrantes convidados estão Mauro Garcia, diretor executivo da ABPITV; Ricardo Ohtake, do Instituto Tomie Ohtake; Marcelo Beraldo, sócio diretor da Barong Creative e do Grupo Vegas; e Rafael Gioielli, gerente geral de planejamento e desenvolvimento do Instituto Votorantim.

A programação completa, assim como a orientação para as inscrições, estão disponíveis no site. Outras informações pelo telefone: (11) 5082-2111 ou e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional