Censo GIFE é lançado em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 28/11/2012

Na tarde do dia 28 de novembro, foi lançado o Censo GIFE 2011-2012 em São Paulo. No evento, que reuniu 110 lideranças do Investimento Social, além de representantes do poder público e de organizações da sociedade civil, foram apresentadas as principais conclusões do levantamento: o investimento social cresceu mais qualificado e abrangente.

O Censo GIFE é o mapeamento bienal que o GIFE faz sobre a atuação de seus associados. Nesta sexta edição, patrocinada pelo Banco Bradesco, 100 organizações (de 144), entre empresas, fundações e institutos corporativos, comunitárias, familiars e independentes responderam o questionário base. Segundo a pesquisa, em 2012, a Rede GIFE irá investir R$ 2,35 bilhões – um aumento de 8% em relação ao ano passado.

Mais do que crescimento em volume, o levantamento aponta também uma série de fatores que comprovam mais qualificação do investimento, com base na estratégia e no vigor da ação social.

“Em 2010, o GIFE construiu com seus associados uma visão de 10 anos para o setor de investimento social (Visão ISP 2020). Nela, apontamos para a ampliação da diversidade de investidores, particularmente pelo aumento de organizações de origem familiar e independentes, e no que toca a abrangência do investimento, tanto geográfica, como de sua capacidade de cobrir um amplo conjunto de áreas temáticas de atuação”, argumenta o secretário-geral adjunto do GIFE, Andre Degenszajn, responsável pela pesquisa.

Conheça todos os dados do Censo GIFE, acessando a versão online do levantamento, onde é possível fazer pesquisa por filtros, além de conhecer as series históricas dos principais dados.

Acesse aqui o material utilizado no evento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional