Centro de Tecnologias Sociais Ayrton Senna já formou 8.000

Por: GIFE| Notícias| 12/07/2004

Criado no início do ano pelo Instituto Ayrton Senna, o Centro Avançado de Tecnologias Sociais Ayrton Senna já formou 8.396 pessoas somente no primeiro semestre de 2004. Estes profissionais trabalham nas 3.375 instituições parceiras da organização, em 24 estados do país.

O centro tem como objetivos a transmissão de conhecimento e a formação de profissionais credenciados e preparados para utilizá-lo. O projeto faz parte da estratégia do instituto de não apenas oferecer oportunidades concretas de desenvolvimento humano para crianças e jovens, mas construir e disseminar tecnologias de ponta na área.

As capacitações do primeiro semestre deste ano tiveram como foco os profissionais dos programas SuperAção Jovem, Se Liga, Acelera, Educação pelo Esporte e Educação pela Arte. Entre os mais de 8.000 profissionais atendidos estão professores das redes municipal e estadual, gestores, coordenadores e educadores.

Nos primeiros seis meses de 2004 também foram credenciados 100 agentes técnicos que, no desenvolvimento de seu trabalho junto a programas do instituto, passaram por formações mais avançadas. Especializados em uma tecnologia social específica, os agentes vão acompanhar as futuras formações realizadas pelo Centro Avançado, especialmente voltadas aos quatro programas disseminados em larga escala pelo Instituto Ayrton Senna e seus parceiros: SuperAção Jovem, Acelera, Se Liga e Sua Escola a 2000 por Hora.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional