CEO do Grupo Rede Amazônica, Phellipe Daou Júnior, entrega caderno de propostas do “Amazônia Que Eu Quero” a governador de Roraima

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 13/03/2023

O CEO do Grupo Rede Amazônica (GRAM), Phellipe Daou Júnior, realizou a entrega do caderno de soluções da temporada “Caminhos para a democracia”do projeto

Amazônia Que Eu Quero, coordenado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), ao governador do estado de Roraima,  Antônio Denarium.

Na ocasião, Phellipe Daou Jr. disse que a entrega é realizada para que os políticos da região tenham conhecimento da situação da Amazônia e do estado. Além disso, acrescentou que o caderno pode ser usado para traçar estratégias de desenvolvimento sustentável para a Região Amazônica. “Estou entregando para que realmente sirva de modelo. É uma coisa voltada para toda a região, mas tem pontos que podem ser aplicados aqui no estado”, explicou.

O governador parabenizou a Fundação Rede Amazônica pela iniciativa e ressaltou a importância da preservação do meio ambiente. “O projeto ‘Amazônia Que Eu Quero’ vem ao encontro do projeto de governo com Roraima que nós queremos, e a Amazônia que nós queremos. A preservação ambiental é de fundamental importância para as próximas gerações e esse é o estado que todos nós queremos”, destacou o governador.

O material foi impresso e além de Roraima, também está sendo entregue a deputados, senadores e governadores dos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Pará e ao Presidente da República em Brasília.

Sobre o projeto “Amazônia Que Eu Quero”

Dia 01 de setembro de 2021 o Grupo Rede Amazônica celebrou seus 49 anos de existência. Em comemoração a esta data, a Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo, consolidou o apoio dos veículos de comunicação e plataformas do GRAM na realização do projeto Amazônia Que Eu Quero que têm como premissa a discussão de assuntos fundamentais para a realidade amazônica e que têm sido deixados em segundo plano por décadas, ao mesmo tempo que propõe ampliar a capacidade de análise da população da região norte ao levantar informações da gestão pública e apontar caminhos a partir da discussão entre especialistas e a sociedade civil, despertando o senso crítico e o voto consciente dos amazônidas.

A primeira temporada – “Caminhos Para a Democracia” 2021/2022 – realizou fóruns de debates e ações presenciais para discussão e engajamento da população nos 5 estados da Amazônia. Foram debatidos temas como Infraestrutura,Modelo Econômico da Amazônia, Energia Limpa, Empreendedorismo e Florestas.

A partir dos fóruns, câmaras de debates entre especialistas foram criadas com objetivo de criar propostas para a resolução dos problemas apresentados para cada estado da região norte. Ao fim da temporada, 50 propostas foram criadas e compuseram um caderno que será entregue a deputados, senadores e governadores dos estados da região além do presidente da república em Brasília.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional