CEOS abre inscrições para apoio em fortalecimento institucional de ONGs

Por: GIFE| Notícias| 26/11/2010

O CEOS – Centro de Estratégias para Organizações Sociais está com inscrições abertas para o processo seletivo da Assessoria CEOS 2011. Organizações sociais de qualquer porte e área de atuação, que tenham entre 5 a 10 anos de fundação, podem se inscrever na seleção para a consultoria gratuita em gestão estratégica. O objetivo é contribuir com a qualificação, ampliação e sustentabilidade das práticas sociais das instituições.

Para participar, é preciso preencher um formulário no site www.estrategiasocial.org.br. O questionário é eliminatório. Na fase seguinte, estão previstas entrevistas com os/as dirigentes das organizações candidatas. As 15 instituições remanescentes serão avaliadas por um comitê composto por especialistas do setor, representantes dos financiadores e membros do CEOS. O resultado final será divulgado no dia 28 de fevereiro de 2011, no site do CEOS.
Serão escolhidas até cinco organizações que receberão acompanhamento especializado individual em até 18 meses, totalizando aproximadamente 600 horas de consultoria presencial e a distância. Planejamento estratégico, governança e gestão administrativo-financeira são alguns dos temas que serão trabalhados de forma sistêmica. Ao final da assessoria, as organizações terão conhecimento de gestão necessário para ampliar sua sustentabilidade e seus resultados, além de estabelecer mais facilmente relações de parceria com o setor empresarial e suas fundações/institutos.
Em sua primeira edição, a Assessoria CEOS será viabilizada por meio do apoio e investimentos do Instituto C&A, Oi Futuro e Vale. Em contrapartida, as organizações participantes da Assessoria CEOS arcarão apenas com as despesas de logística inerentes às atividades presenciais.
O CEOS é uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao fortalecimento institucional de organizações da sociedade civil. Formado pela união de profissionais com experiência em gestão estratégica nos setores social e privado, o CEOS provê às organizações sociais conhecimento, ferramentas e práticas que favoreçam sua sustentabilidade institucional.
Para mais informações, acesse o site www.estrategiasocial.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional