CEOS anuncia organizações para consultoria gratuita em gestão

Por: GIFE| Notícias| 01/04/2011

O Centro de Estratégias para Organizações Sociais (CEOS) anuncia as cinco instituições selecionadas para a Assessoria CEOS 2011, consultoria gratuita que visa ampliar os processos de gestão estratégica e o fortalecimento institucional em organizações sociais. Participarão do projeto a Associação Civil Quintal da Casa de Ana, de Niterói (RJ); Associação Vaga Lume, de São Paulo (SP); Centro de Educação Ambiental e Assessoria, de Piracuruca (PI); Espaço Progredir, de Nova Iguaçu (RJ); e Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão, de São Luís (MA).

As instituições selecionadas receberão acompanhamento especializado individual por até 18 meses, totalizando aproximadamente 600 horas de consultoria presencial e a distância. Planejamento estratégico, governança e gestão administrativo-financeira são alguns dos temas que serão trabalhados de forma sistêmica. Ao final da assessoria, as organizações terão conhecimentos necessários para ampliarem suas ações de sustentabilidade e os resultados, além de estabelecerem mais facilmente relações de parceria com o setor empresarial e suas fundações/institutos.
Em sua primeira edição, a Assessoria CEOS será viabilizada por meio do apoio e investimentos do Instituto C&A, Oi Futuro e Vale. Em contrapartida, as organizações participantes da Assessoria CEOS arcarão apenas com as despesas de logística inerentes às atividades presenciais.
Para participar do projeto, as organizações sociais preencheram um formulário no site do CEOS e passaram por uma rodada de entrevistas. A última etapa do processo de seleção envolveu 12 finalistas, avaliados por um comitê composto de especialistas da área, além de parceiros e investidores do CEOS (composição completa do comitê www.estrategiasocial.org.br). As organizações que não foram selecionadas ou não puderam participar deste edital poderão se candidatar para a Assessoria que será lançada em 2012.
O CEOS é uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao fortalecimento institucional de organizações da sociedade civil. Formado pela união de profissionais com experiência em gestão estratégica nos setores social e privado, o CEOS provê às organizações sociais conhecimento, ferramentas e práticas que favoreçam sua sustentabilidade institucional.
Para mais informações, acesse o site www.estrategiasocial.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional