Chamada pública destaca mulheres negras e de setores populares do Norte e Nordeste

Por: GIFE| Notícias| 23/02/2015

Organizações da sociedade civil, juridicamente constituídas, que tenham sede ou atuem em estados do Nordeste, além do Pará, Tocantins e Amapá, na região Norte, podem inscrever seus projetos para concorrer à chamada pública. Projetos de grupos, redes e articulações informais também poderão ser selecionados para receber o apoio financeiro, desde que indiquem uma organização formalizada como responsável pela gestão dos recursos e envio de relatórios de atividades e financeiro.

Os projetos inscritos deverão propor soluções para problemas– além de contribuir para erradicar suas causas – que as comunidades enfrentam, garantindo assim os direitos econômicos, políticos, sociais, culturais e ambientais. A expectativa é que organizações e redes de mulheres negras e de setores populares fortaleçam sua identidade coletiva, incorporando as dimensões de gênero e raça em sua atuação cotidiana.

As propostas devem prever o desenvolvimento de atividades como reuniões, encontros, seminários, cursos, oficinas, intercâmbios, campanhas, mobilizações, promoção e/ou participação em eventos, publicações, atividades e produtos de comunicação.

Os projetos devem ser enviados para o e-mail [email protected] ou por correio, com data de postagem até 15 de março, para o endereço: CESE, Rua da Graça, 164, Graça – CEP: 40.150-055 – Salvador (BA ). A seleção dos projetos será realizada pela CESE e SOS Corpo, que divulgarão os projetos selecionados em seus sites, no dia 17 de abril.

As orientações, o roteiro específico para inscrição de projetos, além de outras informações, podem ser acessados no site da CESE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional