Chico César é principal atração cultural do 13º Congresso GIFE

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 25/04/2025

Crédito: Ana Lefaux

O cantor e compositor Chico César será a principal atração cultural do 13º Congresso GIFE, o maior encontro da América Latina sobre Investimento Social Privado, que será realizado em Fortaleza (CE) entre os dias 7 e 9 do próximo mês. O show do artista paraibano será no dia 8, na Estação das Artes — espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria Estadual de Cultura e é gerido em parceria com o Instituto Mirante. 

Autor de sucessos como “Mama África”, “À Primeira Vista” e “Deus Me Proteja”, o paraibano se apresenta na Gare, com acessibilidade em Libras. “Vestido de Amor” é o nome do show que irá trazer canções do álbum homônimo, o mais recente da carreira do artista, lançado em 2022. Nesta obra, Chico César celebra seu encontro e admiração pela África, com onze faixas que vão do forró ao reggae jamaicano, passando pelo calipso, rumba zairense, coco e rock.

Reconhecido não só pelas suas letras como também por ser um melodista eclético, que absorve múltiplas referências e linguagens musicais, o paraibano de Catolé do Rocha aposta na profusão de ritmos e encontros dentro de uma proposta panafricanista, tanto que o próprio álbum foi o primeiro de Chico totalmente produzido no exterior. O disco conta com as ilustres participações de Salif Keita e Ray Lema, dois grandes nomes da música africana. Além destas composições, o público ainda poderá ouvir clássicos dos 35 anos da trajetória de Chico César. A abertura do show será com o DJ cearense Nego Célio. Ele apresenta a discotecagem “Salada Sonora Brasileira”, um projeto que contempla uma diversidade de ritmos e gêneros nacionais, indo do samba rock ao forró e contemplando também a música nordestina e ancestral. 

Os participantes do 13º Congresso GIFE devem retirar seus ingressos durante o evento; já os ingressos para a população de Fortaleza estarão liberados, gratuitamente, pelo Sympla da Estação das Artes, a partir das 14h desta quarta-feira (30). Serão distribuídos 1,5 mil ingressos por meio desta plataforma (1 ingresso por CPF). 

Haverá, ainda, a garantia de entrada para mais 500 pessoas, por ordem de chegada no dia do evento, a partir das 18h. O acesso à Estação das Artes só será permitido até 21h. Na ocasião, o público será incentivado a doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal) destinado ao Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado do Ceará, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade.

SERVIÇO

13º Congresso GIFE — Show “Vestido de Amor” de Chico César

8 de Maio, das 18h às 22h

Local: Estação das Artes – R. Dr. João Moreira, 540 – Centro, Fortaleza

Inscritos no Congresso GIFE deverão retirar seus ingressos durante o evento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional

Translate »