Childhood Brasil convoca craques do futebol para campanha contra a violência sexual infantil
Por: GIFE| Notícias| 09/06/2014Às vésperas da Copa do Mundo, a Childhood Brasil, organização que atua há 15 anos no país com ações de proteção da infância, lança uma campanha para alertar turistas e cidadãos brasileiros sobre os riscos da violação de direitos durante um evento de tão grande porte.
A ação, batizada de #BrasilNaDefesaDaInfancia, funciona como um alerta sobre o aumento do trabalho infantil e de uma série de fatores de vulnerabilidade que propiciam o cenário para a exploração sexual de crianças e adolescentes em períodos de grande fluxo turístico.
A campanha conquistou o apoio dos craques da seleção brasileira Neymar Jr. e Daniel Alves e deve ganhar repercussão nas redes sociais. Para dar ainda maior visibilidade à causa, a organização desenvolveu um vídeo com os dois jogadores famosos, embaixadores da causa.
“Estamos empenhados em dar visibilidade ao assunto, pois acreditamos que a informação e o engajamento de todos são uma arma para enfrentar o problema. Queremos contribuir para que esse megaevento deixe um legado positivo para crianças e adolescentes brasileiros”, afirma Ana Maria Drummond, diretora-executiva da Childhood Brasil.
Violação de direitos em números
De acordo com dados do Disque-Denúncia Nacional da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) foram registrados mais de 120 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes em 2013.
Dos 12 estados que receberão os jogos, cinco lideram o ranking do Disque-Denúncia: São Paulo (17.990 casos), Rio de Janeiro (15.635 casos), Bahia (10.957), Minas Gerais (9.565) e Rio Grande do Sul (6.269). Mais um sinal que reforça a importância de campanhas como essa em prol de uma infância livre de violações de direitos.
A Childhood Brasil é associada GIFE