Childhood Brasil e FGV lançam projeto para trocar experiências sobre a proteção da infância em grandes empreendimentos

Por: GIFE| Notícias| 25/10/2012

A Childhood Brasil e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces) lançaram nesta semana o projeto Desenvolvimento Local & Grandes Empreendimentos, com o objetivo de promover a reflexão e troca de experiências entre empresas que atuam em grandes empreendimentos – como usinas hidrelétricas, minas e grandes indústrias – sobre os desafios e as oportunidades que trazem para o desenvolvimento das comunidades do entorno destes projetos.

A parceria irá construir junto com empresas uma abordagem voltada à criação de oportunidades e à proteção de crianças e adolescentes contra a violação de direitos na região de grandes empreendimentos. Neste primeiro ano, o projeto se propõe a desenvolver uma proposta de diretrizes empresariais e de uma metodologia de diagnóstico e monitoramento. Essas ferramentas serão apresentadas à sociedade no segundo semestre de 2013 e servirão de referência para o enfrentamento de violações de direitos de crianças e adolescentes, como a exploração sexual, em regiões que recebem grandes projetos de infraestrutura em âmbito nacional e global.

O projeto Desenvolvimento Local & Grandes Empreendimentos convida as empresas para incidir de forma positiva na construção de alternativas para reforçar a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A situação vulnerável em que eles encontram em diversas regiões do País pode ser agravada pelo fluxo de pessoas para suprir a falta de mão de obra local.

Para saber mais sobre a Childhood Brasil, acesse www.childhood.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional