Cidade do Jazz: ação com colabores do Grupo Rede Amazônica é destaque no jornal “Bom Dia Amazônia”

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 04/07/2022

Colaboradores do Grupo Rede Amazônica receberam uma visita inesperada na tarde da última quarta-feira (22). Uma das equipes de artistas do Projeto Cidade do Jazz composta por uma palhaça e dois bailarinos realizou a ação interativa com direito a coreografia, muitas piadas e brindes em todos os setores do grupo. O jornal matinal “Bom dia Amazônia” exibido na Rede Amazônica – afiliada a Rede Globo, exibiu a matéria que mostra os melhores momentos da atividade.

Segundo o apresentador do programa “Zappeando”, Andy Fonseca, a ação levou alegria ao dia de trabalho de todos. “Iniciativa muito legal da Fundação Rede Amazônica, a gente dá uma descontraída. Estava ali editando, finalizando o programa e do nada a gente foi alí dançar com a equipe. Quero agradecer a fundação por essa oportunidade de se divertir um pouquinho”, disse ele.

De acordo com a Diretora Executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira, a ideia é popularizar o Jazz não só entre os membros do Grupo, mas a toda população manauara. “Nós queremos levar o Jazz para todos e mostrar esse ritmo que às vezes é muito elitizado e torná-lo mais conhecido. Queremos levar o acesso à cultura e poder promover através de atividades bem dinâmicas uma descontração. Acho que esse pós-pandemia pede momentos como esses”, afirmou.

A Coordenadora Cultural, Gisa Almeida, deu mais detalhes sobre a próxima ação, intitulada “Espaço Jazz” que será realizada no início de julho em um shopping da região centro-oeste de Manaus. “A partir do dia primeiro (1º) de julho até o dia vinte e um (21) a gente vai ter um espaço montado na praça de alimentação do Amazonas Shopping. É tudo gratuito e estão todos convidados”, disse. Veja a matéria na íntegra.

Ação “Jazz Virtual”

Intitulada “Jazz Virtual” a ação divulgada nas redes sociais da Fundação Rede Amazônica apresenta o trabalho de cinco artistas convidados e mostra o processo de pesquisa e criação seguindo a personalidade de cada um e a linha de atuação com o objetivo de produzir obras digitais que possam refletir o Jazz, a música, a cidade e outras referências que fazem parte do universo musical.

Ação “Caminhão do Jazz”

No início de junho a ação do “Caminhão do Jazz” levou a experiência o ritmo para dez escolas da rede pública de Manaus e para a comunidade através de um palco montado em um caminhão com uma cenografia e uma composição visual com a temática do jazz, além de um telão de led que exibiu vídeos da história do ritmo. O palco contou com a presença de bailarinas convidadas e dos alunos que arriscaram alguns passos de dança.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional