Cidade do Jazz: com cabines de vídeos, quiz e show ao vivo, “Espaço do Jazz” é aberto em shopping de Manaus

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 11/07/2022

O “Espaço do Jazz” é a última ação presencial deste ano do projeto “Cidade do Jazz” realizado pela Fundação Rede Amazônica. Inaugurado na última sexta-feira (01) no Amazonas Shopping (Avenida Djalma Batista, 482 – Parque 10 de Novembro), o espaço contém cabines de vídeo imersivas com conteúdos que contam a história de cinco artistas representantes do ritmo no Brasil e no mundo, além de um quiz sobre o gênero e shows gratuitos aos fins de semana.

Para Ana Santos, que passava pelo shopping com vários amigos e foi atraída pela estrutura montada na praça de alimentação, o evento tem uma grande importância cultural. “Eu achei muito interessante. Já conhecia algumas músicas, mas entender a história do ritmo é muito legal. A gente estava passando por aqui e como é algo muito visual, entramos logo e conhecemos grandes artistas de jazz. Achei tudo muito legal”, disse a universitária.

Além de incentivar a cultura, o evento gera empregos e ainda contém o selo de “evento com carbono neutro”, ou seja, uma ação que não prejudica o meio ambiente. “O projeto Cidade do Jazz vem inovando cada vez mais e dessa vez com certeza, serve de inspiração para outras empresas que podem realizar eventos dessa grandeza sem agredir o meio ambiente e ainda, gerando empregos”, disse a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira.

Segundo a coordenadora cultural do evento, Gisa Almeida, a programação vai até o dia 21 de julho. Durante a semana de 15h às 21h, e aos sábados e domingos com shows das 18h às 21h. “Aqui no espaço do jazz quem visitar vai encontrar muita informação sobre a história do jazz, vídeos, quiz, artistas de jazz e vai conhecer a história desse ritmo que é muito antigo, mas ao mesmo tempo muito contemporâneo, além de curtir muito jazz da melhor qualidade”, disse ela.

O evento foi destaque no jornal matinal “Bom dia Amazônia” da Rede Amazônica, afiliada a Rede Globo e mostrou com detalhes o primeiro dia de show. Acompanhe a matéria completo pelo Globoplay.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional