Cinco novas organizações ingressam no GIFE em fevereiro

Por: GIFE| Notícias| 01/03/2004

Em sua última reunião, realizada no dia 12 de fevereiro, o Conselho Diretor do GIFE aprovou a filiação de cinco novas organizações: Associação Caminhando Juntos (ACJ), Fersol Indústria e Comércio Ltda., ING Bank N.V. e os institutos Hedging-Griffo e Sol.

A Associação Caminhando Juntos tem como foco de atuação a educação dos jovens. Afiliada à United Way International, mobiliza recursos de empresas associadas, entre elas Credit Suisse First Boston, DuPont do Brasil S.A, Eli Lilly, Gilette do Brasil Ltda, Invista, Johnson & Johnson, Leo Burnett, Morgan Stanley Dean Witter do Brasil Ltda, PriceWaterhouseCoopers, Procter and Gamble do Brasil e Cia., Rohm and Haas Química Ltda. e Transway Transportes Internacionais Ltda. O principal projeto da instituição, que mantém iniciativas próprias e financia propostas de outras organizações, é o Programa ACJ. O objetivo da iniciativa é contribuir pró-ativamente para a inclusão dos jovens no mundo do trabalho.

A Fersol, indústria do ramo agro-químico com sede em Mairinque (SP), deu início às suas ações sociais em 1996. Entre seus principais projetos estão a Escola Fersol e o Quando 1% vira 100%, iniciativa dos próprios funcionários, que destinam 1% de seus salários todo mês para entidades assistenciais das cidades próximas à empresa. Em sua terceira fase, o projeto está partindo para ações de geração de trabalho e renda e desenvolvimento local.

Criado em 1991, na Holanda, o ING Bank possui uma política internacional de investimento social. No Brasil, além da atuação no mercado financeiro, a empresa é proprietária da Sul América Seguros. Um grupo de funcionários de diversas áreas do banco e de níveis hierárquicos diferentes está organizado para controlar o orçamento e a estratégia de atuação social local, que tem como foco o financiamento de programas de educação para crianças e adolescentes. Neste ano, o banco já fechou parcerias para apoiar programas do Instituto Ayrton Senna e da ONG Cidade Escola Aprendiz.

O Instituto Hedging-Griffo é uma associação civil sem fins lucrativos, ligada à empresa homônima, que atua no mercado financeiro. Na área social, sua prioridade é a educação não-formal ou complementar, tendo como público-alvo crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. O Instituto tem o Programa Crescer, lançado em novembro de 2003, que pré-selecionou um grupo de 22 instituições sociais de educação complementar, em conjunto com a Fundação Abrinq e a Vitae. Serão escolhidas seis delas para receberem apoio financeiro, técnico e institucional ao longo de 2004.

Com sede em Camaçari (BA), o Instituto Sol é mantido pela Sol Embalagens. A organização mantém iniciativas próprias e financia outras organizações da sociedade civil em projetos de educação, cultura, assistência social, saúde, esportes e meio ambiente. Crianças, jovens, negros e associações comunitárias de São Paulo e da Bahia, estados onde a empresa possui unidades de produção, são os públicos beneficiados. Além do financiamento a instituições comunitárias, o Instituto participa da Articulação do Semi-Árido (ASA) e apóia a Pastoral da Criança, entre outras ações.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional