Cinema comunitário, do programa Bombando Cidadania, volta às atividades no Recife

Por: GIFE| Notícias| 01/12/2014

O projeto Cine Bomba, iniciativa do programa Bombando Cidadania, acaba de retomar suas atividades. A volta foi viabilizada a partir da nova parceria fechada com a Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FUNCULTURA). A articulação foi realizada pela Auçuba, organização não-governamental que desde o início foi responsável pela execução da iniciativa.

O principal objetivo do projeto é tornar o cinema acessível aos moradores da Bomba do Hemetério, comunidade localizada no Recife (PE). Com uma estrutura montada na rua, ao ar livre, o Cine Bomba promove sessões de cinema, exibindo filmes nacionais e internacionais. As exibições são gratuitas e abertas a todos os interessados.

A nova parceria garantirá ao projeto apoio financeiro por seis meses e, dessa forma, os moradores poderão contar, novamente, com as sessões que acontecerão quinzenalmente. A retomada aconteceu no último final de semana, com a exibição de um filme relacionado à consciência negra.

Para Paula Ferreira, coordenadora do Cine Bomba na Auçuba e moradora da Bomba do Hemetério, esse retorno é um ganho imenso para a comunidade. “As pessoas criaram um hábito bacana de assistir a filmes com a gente e retomar esse projeto significa mais cultura e lazer. Começamos com o apoio do Walmart e outros parceiros uma mobilização que reunia 15 pessoas. O número foi aumentando e hoje cerca de 70 moradores procuram essa atividade. Não podemos deixar esse interesse passar”, comentou.

Sobre o programa

O Bombando Cidadania é uma iniciativa voltada para o desenvolvimento local da comunidade da Bomba do Hemetério, no Recife, que contou com apoio do Instituto Walmart e operação do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH)

Para saber mais sobre o Cine Bomba acesse o site do Instituto Walmart.

O Instituto Walmart é associado GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional