Citi Brasil oferece vagas para programa de educação financeira

Por: GIFE| Notícias| 09/02/2009

A área de Responsabilidade Socioambiental do Citi Brasil realizará, nos dias 9 e 10 de março de 2009, em São Paulo, a terceira edição da Oficina de Capacitação em Educação Financeira. A capacitação é destinada a educadores de organizações sociais e está alinhada ao objetivo de disseminar conceitos sobre a gestão de renda e contribuir para a construção de uma nova cultura financeira que auxilie jovens e adultos a desenvolver habilidades de gerir o orçamento familiar.

Com metodologia desenvolvida pelas organizações não-governamentais Microfinance Opportunities e Freedom from Hunger, a oficina contará com os módulos temáticos: orçamento, gerenciamento de dívidas e poupança. O objetivo é capacitar agentes multiplicadores para disseminar – em linguagem clara e acessível – os conceitos de educação financeira.

A capacitação promoverá o desenvolvimento de habilidades para que os agentes educacionais atuem como multiplicadores de informações e atitudes financeiras capazes de gerar mudanças positivas de comportamentos com relação à gestão financeira. Na prática, auxiliar os educadores a disseminar uma melhor gestão financeira do orçamento pessoal, familiar e de pequenos negócios.

Para participar, os educadores devem atuar em entidades sem fins lucrativos, estabelecidas formalmente há pelo menos cinco anos. Cada entidade pode inscrever até dois educadores que atuem diretamente com projetos nas áreas de microempreendedorismo, educação financeira, qualificação de jovens para o trabalho e geração de renda para jovens e adultos.

Além disso, a entidade deve se comprometer em replicar o conteúdo de Educação Financeira para o público-alvo dos programas empreendidos, tal como participar da avaliação de resultados da capacitação – isto é, aplicar um questionário antes do curso e até seis meses após o término do treinamento, além de participar da análise das informações coletadas.

Custos de transporte, alimentação e hospedagem (se necessários) dos educadores inscritos deverão ser arcados pelos participantes.

As organizações não-governamentais interessadas em inscrever educadores devem enviar um currículo ou breve descrição dos profissionais indicados e enviar a ficha de inscrição (clique aqui) para o e-mail [email protected] até o dia 20 de fevereiro.

A equipe da área de Responsabilidade Socioambiental do Citi entrará em contato com os selecionados até o dia 26 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas com Caio Santos pelo fone: (11) 4009-2004 e email: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional