“Citigroup lança 10ª edição do programa “”Bancos em Ação”””

Por: GIFE| Notícias| 30/04/2007

O Citigroup, em parceria com a Junior Archievement, lançou no último dia 23, a 10ª edição do programa Bancos em Ação. O projeto proporciona aos jovens de ensino médio de escolas públicas, noções de educação financeira e de administração de bancos em condições competitivas, por meio de uma simulação baseada no software Banks in Action, desenvolvido pela Harvard Associates.

Este ano, mais de nove mil estudantes de sete Estados e do Distrito Federal, terão em sala, aulas sobre histórico dos bancos, princípios de marketing, profissões, mercado de trabalho, serviços de um banco, princípios de ética profissional, economia e de contabilidade financeira.

“”O programa oferece educação financeira aos jovens, mostrando o funcionamento do sistema bancário brasileiro por meio de aulas ministradas por funcionários voluntários do Citi””, afirma Gustavo Marin, presidente do Citigroup no Brasil.

Assim, com o objetivo de aumentar o número de voluntários engajados nos projetos sociais apoiados pela organização, a empresa lançou neste mês a campanha De braços abertos. A primeira oportunidade de voluntariado da iniciativa é o Programa Bancos em Ação.

A Junior Archievement contribuirá realizando palestras de sensibilização em agências e lojas do conglomerado Citi. Em 2006, 140 voluntários participaram do programa e a expectativa em 2007 é superar a marca.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site oficial do programa Bancos em Ação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional