Clientes Telefônica Vivo poderão apoiar financiamento de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 02/06/2014

A Telefônica Vivo, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, acaba de lançar um novo portal na linha do crowdfunding, plataforma de financiamento coletivo para arrecadação de fundos em prol de causas sociais.

O Vivo Conta Online Solidária pretende contribuir com ações que promovam a consciência ambiental, estimulando a redução do consumo de papel, além destinar aos projetos sociais o recurso que seria gasto com impressão e postagens das contas.

“”Trata-se de uma iniciativa-piloto, na qual estamos apostando bastante. Esperamos que ela seja muito bem-sucedida. Estamos experimentando um novo modelo de financiamento de projetos e acreditando na força da rede de clientes da Telefônica Vivo para viabilizar projetos incríveis de muitas ONGs pelo Brasil””, comenta Luis Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo.

Dinâmica do Vivo Conta Online Solidária

Os clientes que não quiserem mais receber as suas contas em papel, devem acessar o site e escolher a opção “”Conta Online””. Nesse momento, eles poderão visualizar as informações sobre as instituições sociais parceiras da ação e escolher qual delas querem apoiar.

Todo mês o projeto selecionado receberá da Telefônica Vivo o valor que seria gasto com impressão e envio da fatura impressa, até que sua meta financeira de arrecadação seja atingida.

Os clientes também poderão acompanhar pelo site a evolução do cumprimento das metas, o valor arrecadado e a quantidade de pessoas que já doou para cada instituição parceira do Vivo Conta Online Solidária. Estima-se que, em um ano, 400 mil reais poderão ser destinados aos projetos. Nesta fase inicial a iniciativa conta com três parceiras: Lar Jesus entre crianças, IAPI (Instituto de Proteção e Apoio à Infância) e AAST (Associação Assistencial São Tiago).

“”As Fundações e Institutos empresarias podem e devem acreditar na força da inovação, aberta para a solução dos problemas sociais em nosso país. Por isso, faz todo o sentido participarmos do ecossistema do crowdfunding no Brasil””, conclui.

Acesse o site para saber mais sobe a iniciativa e os projetos que podem ser apoiados.

A Fundação Telefônica Vivo é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional