COEP lança segunda edição de prêmio que mostra quem faz a diferença

Por: GIFE| Notícias| 12/08/2009

Valorizar quem combate a fome e luta por um Brasil mais justo e melhor. Esse é o objetivo do Prêmio Betinho Atitude Cidadã – lançado nacionalmente pelo COEP (Rede Nacional de Mobilização Social). Cerca de 90 projetos de todo o país concorrem nesta segunda edição. A idéia é dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente da comunidade onde vive, transforma a realidade e faz a diferença, além de estimular a participação de todos.

São exemplos como o de Gláucia Aguiar, uma das vencedoras de 2008. Há 27 anos ela luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Brasília. Gláucia está à frente da AMPARE (Associação de Mães, Pais, Amigos e Reabilitadores de Excepcionais), que atende 120 crianças e adolescentes em programas pedagógicos de estimulação e oficinas terapêuticas.

O Prêmio Betinho será lançado na Semana Nacional de Mobilização pela Vida, na primeira quinzena de agosto. Já a seleção dos vencedores acontecerá de 9 de agosto a 16 de outubro e será feita através de votação aberta a todos no site (www.coepbrasil.org.br/premiobetinho). Os concorrentes vindos de todos os estados são indicados pela Rede COEP a partir de suas ações criadas com o intuito de fazer a diferença na vida de pessoas e comunidades.

Os mais votados nos municípios e nas regiões receberão o Prêmio Betinho Atitude Cidadã – que será entregue durante o evento Natal pela Vida, em dezembro. Julio César Santos já vivenciou a experiência. Ele trabalha na ONG Doe Seu Lixo, que atua na geração de emprego e renda através de coleta seletiva de lixo, no Rio de Janeiro. Desde que foi criada, a organização já criou mais de 580 empregos para ex-moradores de rua e impede que cerca de 380 toneladas de lixo sejam jogadas mensalmente em lixões ou aterros sanitários.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional