Comgás apóia jovens empreendedores sociais em SP

Por: GIFE| Notícias| 01/05/2006

A Companhia de Gás de São Paulo, Comgás, e a ONG Cidade Escola Aprendiz abriram inscrições para a nova turma do Programa Aprendiz Comgás (PAC), uma iniciativa criada a partir de uma parceria de seis anos entre as organizações. A proposta do programa é contribuir na formação de jovens de 14 a 18 anos, estudantes do ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas de São Paulo, interessados em desenvolver projetos sociais em suas comunidades.

Serão selecionados cerca de 80 jovens. Para participar, os estudantes devem formar grupos de no mínimo quatro e, no máximo, seis integrantes e apresentar uma proposta de ação. Entre os critérios de seleção dos adolescentes está o grau de inserção e atuação na comunidade, disposição para trabalhar em equipe, liderança e capacidade de mobilização.

Os jovens selecionados participarão de uma série de atividades educacionais e culturais durante o segundo semestre de 2006. Os encontros acontecerão três vezes por semana, das 14h às 17h, na sede do Programa. Os aprendizes serão preparados para elaborar projetos, articular parcerias e mobilizar a comunidade para efetiva participação nas ações. Cada participante será beneficiado ainda com bolsa-auxílio, vale-transporte e lanche.

Em mais de cinco anos de atividades, o PAC envolveu cerca de 900 jovens coordenadores e executores de 187 projetos sociais nas áreas de saúde, meio ambiente, cultura, cidadania e comunicação.

Os jovens interessados em participar do Programa Aprendiz Comgás devem retirar o regulamento, a ficha de inscrição e a proposta de ação na sede do PAC ou em uma das unidades da Comgás. O material está disponível também no site da empresa, www.comgas.com.br/rs.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional