Comgás comemora 5 anos de Programa Aprendiz

Por: GIFE| Notícias| 28/11/2005

O Programa Aprendiz Comgás completa, nesta terça-feira (29/11), cinco anos de existência. Por meio dele, a Comgás já atendeu mais de 900 jovens, entre 14 e 18 anos, a maioria estudante de escolas públicas. O objetivo é formar adolescentes em agentes transformadores da sociedade onde vivem. Para isso, são selecionados projetos sociais criados por grupos de jovens.

Durante seis meses eles passam por uma intensa programação de oficinas e atividades que os capacitam a formatar seus projetos, captar recursos para viabilizá-los e atingir seu público-alvo. Todos eles recebem bolsas no valor de R$ 150, além de subsídio para o transporte de R$ 140.

Desenvolvido em parceria com a ONG Cidade Escola Aprendiz, de São Paulo, o Programa Aprendiz Comgás também está em outros oito municípios paulistas onde a Comgás atua: São José dos Campos, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Hortolândia, Americana, Pedreira, Indaiatuba e Jaguariúna. O projeto é auditorado pelo Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas Em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

Prêmio – Para comemorar as ações bem-sucedidas do programa, a Comgás criou dois prêmios em dinheiro para incentivar os jovens empreendedores sociais participantes. Serão escolhidos dois projetos já implementados e três projetos em fase de implantação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional