Comgás convoca jovens para projeto social

Por: GIFE| Notícias| 16/04/2007

O Programa Aprendiz Comgás (PAC), uma iniciativa da Companhia de Gás de São Paulo – Comgás em parceria com a ONG Cidade Escola Aprendiz, abre inscrições para nova turma no período entre 16 de abril e 31 de maio. A proposta da iniciativa é contribuir na formação de jovens de 14 a 17 anos, estudantes do ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas de São Paulo, interessados em desenvolver projetos sociais em suas comunidades.

Em mais de seis anos de atividades, o PAC já envolveu mais de 1100 jovens coordenadores e executores de 200 projetos sociais em São Paulo, nas áreas de saúde, meio ambiente, cultura, cidadania e comunicação. Neste ano, o programa chega a sua 12ª turma, na qual selecionará mais 80 jovens.

Para participar, os estudantes devem formar grupos de no mínimo quatro e, no máximo, seis integrantes e apresentar uma proposta de ação. Entre os critérios de seleção dos adolescentes está o grau de inserção e atuação na comunidade, disposição para trabalhar em equipe, liderança e capacidade de mobilização.

Os que foram escolhidos passarão por uma série de atividades educacionais e culturais durante o segundo semestre de 2007. Esses “”aprendizes”” serão preparados para elaborar projetos, articular parcerias e mobilizar a comunidade para efetiva participação nas ações. Cada participante será beneficiado ainda com bolsa-auxílio, vale-transporte e lanche. Os encontros acontecerão três vezes por semana, das 14h às 17h, na sede do Programa, no Brás.

Os jovens interessados em participar do Programa Aprendiz Comgás devem retirar o regulamento, a ficha de inscrição e a proposta de ação na sede do PAC (rua Alegria, 153, Brás) ou acessar o site: www.aprendizcomgas.com.br. Informações pelo telefone: (11) 3209-0679.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional