Comgás premia jovens empreendedores sociais

Por: GIFE| Notícias| 13/08/2007

A Comgás – Companhia de Gás de São Paulo lança o III Prêmio Aprendiz Comgás, que tem como principal objetivo oferecer apoio financeiro para implementação de projetos sociais idealizados e executados por jovens. A proposta é estimular o desenvolvimento de ações juvenis que visam à melhoria da qualidade de vida das suas respectivas comunidades. Os prêmios, em dinheiro, totalizarão R$ 14.500,00 e as inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro.

Poderão concorrer à premiação iniciativas de grupos formados por jovens, entre 15 e 24 anos, que desenvolvem projetos de intervenção social no município de São Paulo. É preciso também que pelo menos um dos jovens integrantes do grupo já tenha participado da etapa de formação do Programa Aprendiz Comgás (PAC), iniciativa da empresa, que oferece capacitação para jovens interessados em elaborar projetos sociais.

Serão premiadas duas iniciativas na categoria “”Projetos Implementados”” e três na categoria “”Projetos em Fase de Implementação””. Todas as propostas encaminhadas para o concurso serão avaliadas por uma comissão formada por profissionais da área social e representantes da empresa. A seleção contempla duas etapas, com seleção de finalistas a partir da avaliação do projeto (encaminhado de acordo com as normas do regulamento) e definição dos vencedores a partir de um painel de apresentação dos projetos.

Os projetos serão analisados a partir de critérios como possibilidade de execução, clareza da idéia, inovação, preocupação com o social e criatividade (nos objetivos, desenvolvimento das atividades, utilização dos recursos etc). As iniciativas vencedoras deverão aplicar os recursos no desenvolvimento e ampliação das suas atividades. Todas receberão aporte técnico e pedagógico do programa.

Nas duas edições, o concurso já premiou oito projetos. Aulas de malabares, atividades lúdicas sobre preservação ambiental para crianças, oficinas vídeo e grafite e até produção de revista foram algumas das idéias apresentadas que conquistaram o prêmio. De acordo com os jovens vencedores, os recursos foram importantes para concretizar as propostas e ampliar as ações. “”O prêmio significou uma nova etapa no projeto, novas idéias e também um grande estimulo para o grupo””, conta a jovem Ana Claudia Costa, do projeto Malabares. A colega Tamires Costa afirma que o prêmio foi um voto de confiança para o grupo. “”Mostrou que temos capacidade de chegar longe e que acreditaram nisso””.

Os interessados em concorrer deverão ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.aprendizcomgas.com.br, e enviar para o e-mail: [email protected]. Os vencedores serão conhecidos no mês de novembro.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional